Exclusividade de Venda

Desde 2004, a Opção de Exclusividade é um diferencial da Valor e, acima de tudo, um compromisso com seus clientes, visando os melhores negócios tanto para vendedores como para compradores.

Consiste no acordo firmado entre a Valor e os proprietários de imóveis, que garante ao cliente um atendimento completo, em todo o processo de venda. Compreende a correta avaliação e adequação ao preço de mercado, a perfeita divulgação nas diferentes mídias, a atenção especial de nossos consultores, em todas as fases de comercialização e apoio jurídico até a finalização da negociação, tornando-a mais rápida e eficiente.

- Responsabilidade e Compromisso no atendimento com a Garantia da marca Valor.

Também denominado AUTORIZAÇÃO DE VENDA ou CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO, trata-se de documento indispensável a qualquer trabalho de intermediação imobiliária, tanto para o corretor quanto para o alienante ou o comprador.


Destacamos a seguir alguns pontos negativos que devem ser levados em conta quando se trabalha SEM EXCLUSIVIDADE

1. EM RELAÇÃO AO PROPRIETÁRIO VENDEDOR:
1.1. Imediata desvalorização do imóvel em face do verdadeiro leilão publico que se promove quando o mesmo é anunciado por mais de um corretor ou imobiliária;
1.2. Desinteresse do corretor ou imobiliária em empenhar-se na venda, diante dos riscos que corre;
1.3. Riscos de marginais fazerem-se passar por compradores, pondo em risco a própria família do proprietário;
1.4. O proprietário não tem como responsabilizar o corretor ou imobiliária por qualquer problema que venha a ocorrer já que não há compromisso escrito e exclusivo com ninguém;
1.5. O proprietário corre o risco de ter de pagar honorários a mais de um corretor ou imobiliária;
1.6. Finalmente, um mesmo imóvel anunciado várias vezes distorce o número de ofertas imobiliárias, diminuindo artificialmente os preços de mercado;

2. EM RELAÇÃO AO POSSÍVEL COMPRADOR:
1.1. Insegurança para oferecer sinal de negócio, já que o corretor não tem autorização para recebê-lo.
1.2. Perda de tempo dirigindo-se a várias imobiliárias e constatando tratar-se do mesmo imóvel.
1.3. Desconfiança quanto ao preço pedido porque o mesmo imóvel está ofertado de diversas formas e preços.
1.4. Medo de fechar o negócio ou fazer oferta sem falar diretamente com o proprietário porque o mesmo imóvel esta sendo oferecido também por outros corretores ou imobiliárias.
1.5. Receio de envolver-se em demanda judicial, já que outro comprador pode, no mesmo instante, estar também adquirindo o mesmo imóvel.

Indicadores de inteligência de mercado da empresa revelam que os imóveis negociados com exclusividade, são vendidos  muito mais rapidamente. E isso acontece por conta da estrutura oferecida e pelas facilidades garantidas para quem optou pela modalidade.