Espaço pet em condomínios garante conforto para animais e tutores

Compartilhe:


Os números não negam! Cada vez mais, os animais de estimação fazem parte da família. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Instituto Pet Brasil, existem cerca de 130 milhões deles no país.


Sejam grandes ou pequenos, e independente da raça, os bichos dão e merecem muito carinho. Diante disso, condomínios com espaço pet – área exclusiva para os animais – são a garantia de conforto para os tutores e seus amigos de quatro patas.


O espaço pet em um condomínio é um ambiente projetado especificamente para que, de forma segura, os pets, acompanhados de seus donos, gastem energia e convivam com outros animais sem a necessidade de sair na rua.


“Os animais ocupam um lugar importante dentro das famílias, por isso, pensamos neles também e trabalhamos com empreendimentos que atendam esta necessidade. É necessário se adaptar às mudanças do comportamento da sociedade e estamos sempre nos aperfeiçoando e acompanhando isso,” comenta Daniel Villani, diretor da Imobiliária Valor.


Há espaços pet de condomínios equipados com estruturas/obstáculos para os animais correrem, pularem e, assim, viverem com saúde, evitando o estresse, por exemplo, de passar muito tempo no carro para chegar a um parque pet friendly. Além disso, essas áreas propiciam a interação entre os moradores, que têm a possibilidade de trocar dicas sobre produtos, serviços e cuidados com os animais, bem como outros assuntos. As crianças também podem usufruir do local, estabelecendo conexões com os animais, o que auxilia no desenvolvimento delas.


“Essa socialização é fundamental para a boa convivência entre pessoas, portanto, os espaços pet impactam de forma muito positiva os condomínios”, afirma Daniel Villani.

    A Valor está atenta a esta demanda e atualmente oferece alguns empreendimentos com esta característica.