É Melhor Vender o Imóvel ou Colocar para Alugar?

Compartilhe:

Que tal um help para descobrir se você deve vender ou colocar o seu imóvel para alugar?

A gente sabe que a atual instabilidade econômica pela qual estamos atravessamos indica uma incerteza em todos os setores do país, portanto, proprietários de imóveis ficam na dúvida sobre como investir no seu imóvel: vender ou colocar para alugar.

Mas, como a Valor é expert no assunto, vamos te ajudar o passo a passo do que você precisa avaliar antes de tomar qualquer decisão!

– Sinta a tranquilidade de quem sabe que receberá o valor do aluguel e de todas as taxas da casa ou sala comercial – sempre em dia! Condomínio, IPTU, contas de luz e água, conta de gás, taxa de lixo e mais;

Outras vantagens:⠀

– Anuncie online, de graça, e tenha contrato digital⠀

– Feche seu negócio muito mais rápido e com garantia total⠀

– Tenha assessoria jurídica especializada da Valor

– Esteja presente com seu imóvel nos principais portais de locação

Informações e Anseios sobre o Imóvel para Decidir se Vende ou Coloca para Alugar

A decisão a respeito de vender o seu imóvel ou colocá-lo para alugar deve ser baseada em informações reais e atualizadas sobre o mercado financeiro. Contudo, o estado e a localização do imóvel são pontos cruciais para a definição dessas informações.

Além disso, é necessário que você reflita sobre o seu futuro e o da sua família, afinal, independente se for vender ou colocar o seu imóvel para alugar, você vai ter que investir no imóvel.

Pensando assim, é preciso contar com uma imobiliária como a Valor, pois nós temos mais de 15 anos de experiência no ramo e possuímos dados relevantes sobre a maioria dos bairros de São Carlos, através de nossas inteligências imobiliárias de nossos sistemas.

Portanto, com a ajuda de um profissional imobiliário, considere as seguintes questões:

• O bairro onde o imóvel está localizado é um bairro em crescimento?

• O seu imóvel tem perfil comercial ou residencial?

• Você tem planos de investir em um negócio num futuro próximo?

Estes questionamentos são ótimos para começar a pensar profundamente sobre o seu investimento imobiliário.

Agora, se você já decidiu o que vai fazer só nessa primeira etapa de reflexão e estudo junto ao seu parceiro imobiliário, confira como aparecem os imóveis anunciados para alugar e comprar.

Imaginou o seu imóvel anunciado, prontinho para achar seu novo comprador ou locatário? Pois fale com a gente pelo WhatsApp através do número (16) 99152-5997.

Para Vender o Imóvel ou Colocar para Alugar, Organize e Confira as Suas Finanças!

É sabido que essa etapa é uma das mais importantes de qualquer processo imobiliário! Já que as finanças podem definir todo um planejamento. E falando em planejamento… Qual é o seu?!

Aqui, vale se perguntar se precisa de um capital com urgência ou se os seus planos envolvem algo a longo prazo. Embora você, nosso leitor, esteja acostumado a ler que precisa envolver a família nesse processo, esse é um ponto importante que frisamos novamente.

Isso se deve ao grande investimento que você vai fazer, já que, independentemente se vai vender ou colocar o imóvel para alugar, precisa ter um caixa destinado a reformas do imóvel, dessa forma, ele valerá muito mais.

 

Valorize o Imóvel se For Vender ou Colocá-lo para Alugar

Aqui, quando falamos em valorização, nos referimos a deixar o imóvel mais bonito e funcional, visto que esse é um dos maiores pontos que o locatário ou comprador verifica na hora de considerar o seu imóvel.

A modernização dos espaços e as melhorias são necessárias nesse ponto, contudo, caso o imóvel seja antigo e esteja precisando de boas reformas, concentre-se nos aspectos principais, como encanamento, fiação e troca de forros e telhados!

Benefícios de Colocar o seu Imóvel para Alugar ao invés de Vendê-lo

Ao colocar o seu imóvel para alugar, você pode alcançar benefícios importantes, já que, além de conservar a sua propriedade, você mantém a rentabilidade dele, ou seja, o seu investimento dá um retorno contínuo para você e a sua família.

Esse retorno, enquanto o seu imóvel é alugado por outras, oferece segurança para que você possa investir em outros negócios ou para situações de despesas imprevistas.

Outro ponto positivo de manter o imóvel no seu nome é a facilidade de garantia perante empréstimos que você possa precisar! Assim, o imóvel funciona como garantia do empréstimo junto ao banco, e o valor do aluguel vai cobrir as suas parcelas.

Além disso, uma grande vantagem de colocar o seu imóvel para alugar é obter um retorno alto sem grandes riscos, já que outros investimentos financeiros apresentam uma grande instabilidade, como é o caso das ações.

Isso se confirma quando você conta com uma imobiliária como a Valor! Que proporciona uma modalidade exclusiva para proprietários de imóveis que desejam investir no mercado imobiliário com segurança e praticidade.

Portanto, se você está considerando mesmo colocar o seu imóvel para alugar, a gente se encarrega de encontrar novos locatários a cada término de contrato! Dessa forma você não se preocupa com nada.

Se você tomou a sua decisão de colocar o seu imóvel para alugar, clique aqui para anunciar com a gente!

Vantagens de Vender o Seu Imóvel Próprio

Você sabia que a Valor é a líder em vendas?

Isso mesmo! Portanto, se você está inclinado a vender o seu imóvel próprio, deixe com a gente.

Bom, existem ocasiões nas quais vender um imóvel, é uma decisão necessária e oportuna, já que, quando a venda é feita, o vendedor recebe uma quantia considerável a vista.

Esse valor pode servir para novos investimentos ou para resolver alguma emergência, pensando assim, você deve se questionar a respeito do motivo pelo qual quer vender o seu imóvel próprio!

Para tal, você precisa contar com a ajuda de um profissional da área imobiliária, já que este, além de oferecer as melhores ofertas, vai poder fornecer informações importantes sobre o imóvel, como a avaliação, por exemplo.

 

Avaliação para vender o Seu Imóvel em São Carlos.

Quando se fala em venda de imóveis, é preciso fazer uma avaliação imobiliária, dessa forma, se saberá do seu valor! Portanto, a análise vai determinar quanto vale uma propriedade para o mercado atual.

Independente se o imóvel for uma casa, uma sala comercial, um prédio (residencial ou comercial) ou uma propriedade rural, para a venda do imóvel, essa avaliação é necessária.

Existem vários métodos de avaliação para saber o valor do imóvel, por isso é tão importante contar com uma imobiliária como a Valor, pronta para te orientar e tomar a melhor decisão, então, saiba quais são!

• Comparativo de Mercado;

• Evolutivo;

• Método da Renda.

Essa avaliação vai ao encontro com a tomada da sua decisão e ela é primordial para um negócio bem feito!

Estamos disponíveis através do WhatsApp no número 16 -99152-5997, pelo nosso site ou pessoalmente.

 Se você tomou a sua decisão de colocar o seu imóvel para vender, clique aqui para anunciar com a gente!

E então, preparado para colocar o seu imóvel para venda ou locação? Não se preocupe, a Valor resolve tudo do início ao fim! Desde a procura do pelo inquilino ou novo dono do imóvel, até o fechamento do contrato!

Estamos disponíveis através do WhatsApp no número 16 -99152-5997, pelo nosso site ou pessoalmente



Compartilhe e marque já aquela pessoa que tem um imóvel e quer colocá-lo à venda ou locação!