Casas para alugar: como escolher o melhor imóvel

Compartilhe:

Alugar um imóvel não precisa ser algo complicado. Aliás, pode, sim, ser uma tarefa mais fácil com a ajuda de corretores especialistas no setor e, claro, avaliando alguns requisitos fundamentais. Por isso, vamos te dar 3 dicas para tornar este momento prático! 


Veja, a seguir, o que é fundamental na hora de pesquisar casas para alugar!


1. Avalie qual é seu imóvel ideal: saber o que você precisa evitará perda de tempo com visitas a imóveis que não atendem ao seu perfil. Antes de iniciar sua busca por casas para alugar (e essa dica também vale para casas para comprar), veja quais itens e características o imóvel precisa ter. Quantas vagas de garagem? Quantos quartos e banheiros? Piscina é importante? Qual o bairro você deseja morar? Pense sobre tudo o que é necessário para você;


2. Estabeleça o valor que pode pagar: seja quando você está buscando casas para alugar ou casas para comprar, o planejamento financeiro é essencial. Defina o valor que você tem possibilidade de pagar e não se esqueça que o aluguel em si não é o único custo. Existem outros custos mensais que devem constar no seu orçamento, para que se programe e não acumule dívidas, como contas de água e luz e IPTU. Pesquise e analise a melhor opção para o seu bolso;


3. Visite os imóveis: primeiro, você pode fazer buscas na internet. Na Lopes Valor, por exemplo, as imagens dos imóveis são de excelente qualidade, para que possa ter real noção das casas para alugar ou casas para comprar. Peça a ajuda de um corretor de imóveis, porque ele pode te ajudar mostrando imóveis dentro do perfil que você deseja. Depois, visite os imóveis que mais te agradou ou faça uma videochamada com o corretor. As mídias digitais são grandes aliadas para otimizar esse processo. 


Vamos descomplicar! Se precisar de uma ajuda, conte com a nossa equipe de corretores especialistas! Clique aqui e fale com um profissional!