Como Calcular o Valor de Venda do Seu Imóvel

Compartilhe:



Saber o valor de venda do seu imóvel em São Carlos não é uma tarefa fácil! Mas, com a ajuda de uma imobiliária como a Valor, fica muito mais simples. Afinal, a gente é expert no assunto há mais de 17 anos!

Além disso, aqui no nosso blog a gente oferece informações verdadeiras a respeito de documentos para comprar, vender e alugar um imóvel em São Carlos e região, por exemplo, dicas de decoração e muito mais!

Dito isso, vamos ao cálculo do valor do imóvel que quer comercializar?

 

Analise as Características para Calcular o Valor do Imóvel a Venda

Para comercializar o seu imóvel, você precisa se atentar às suas características!

Pensando assim, olhe a sua casa, apartamento, kitnet ou imóvel comercial com os olhos de quem quer comprá-lo, dessa forma, você vai ver onde precisa melhorar, qual os pontos fortes e no que o seu imóvel se destaca.

 

Valorize os Diferenciais do Seu Imóvel

Após fazer reformas para deixar o seu imóvel mais aconchegante, chegou a hora de você analisar os pontos mais chamativos do seu imóvel!

• Piscina;

• Cômodos espaçosos;

• Arquitetura inteligente;

• Segurança 24h, no caso de condomínios e prédios residenciais.

Todos estes pontos devem ser destacados nos anúncios nas plataformas, pois quem achar as publicações saberá que o seu imóvel possui muitas vantagens.

No entanto, com a Valor Imobiliária ao seu lado, você não precisa se preocupar em destacar o seu imóvel para venda, porque a gente sabe anunciar e direcionar para o melhor negócio!

Observe os Fatores que Influenciam na Avaliação

Vamos pensar no bem-estar e na confiança do comprador da sua casa

Para você vender a sua casa, apartamento, sala comercial, imóvel em residencial ou kitnet, você precisa observar com atenção alguns fatores para calcular o valor de venda do imóvel, e quais são?

 

• Localização;

• Estrutura;

• Facilidades e acessibilidade;

• Acabamento do interior e exterior da casa, apê, sala comercial ou kitnet;

• Conservação e estado do imóvel;

• Áreas de lazer disponíveis;

• Possibilidade de personalização e reformas;

• Garagem disponível;

• Documentação em dia.

 

O profissional imobiliário tem um papel fundamental nesse cálculo do valor do imóvel, pois este pode interpretar os itens que fazem parte da precificação e ainda ter o olhar técnico de avaliação.

Se você achou complicado, não se preocupe, independentemente do seu imóvel ser, a gente dá todo o suporte necessário no cálculo do valor do imóvel!

Saiba Quais São Métodos de Avaliação para o Cálculo do Valor do Imóvel

Na hora de vender uma casa, apartamento, sala comercial, lar em residencial ou kitnet em Santa Catarina, deixa com os experts!

Nós analisamos o perfil de cada cliente e orientamos nas decisões do novo lar, investimento e venda, portanto, confie na VALOR!

 

Quando se fala em venda de imóveis, é preciso fazer uma avaliação imobiliária, dessa forma, se saberá do seu valor! Portanto, a análise vai determinar quanto vale uma propriedade para o mercado atual.

Independente se o imóvel for uma casa, uma sala comercial, um prédio (residencial ou comercial) ou uma propriedade rural, para a venda do imóvel, essa avaliação é necessária.

Existem vários métodos de avaliação para saber o valor do imóvel, por isso é tão importante contar com uma imobiliária como a VALOR, pronta para te orientar e tomar a melhor decisão, então, saiba quais são!

Métodos de avaliação do valor do imóvel mais conhecidos:

• Comparativo de Mercado;

• Evolutivo;

• Involutivo;

• Método da Renda.

 

Considere Investir e Calcule o Valor ROI

A VALOR Imobiliária está presente no ramo de imóveis há 17 anos, estudando e entendendo as necessidades dos seus clientes. Por isso, na hora colocar o seu imóvel à venda ou para locação, conte com a gente!

Nós temos uma Calculadora de Retorno Sob Investimento que viabiliza a informação do seu imóvel! Dessa forma, avaliamos o imóvel, o comparamos com dezenas de milhares de imóveis parecidos que estão publicados, inclusive em outras plataformas, consideramos as suas características e ajudamos você a decidir qual é o melhor negócio.

 

Conte com Especialistas na Hora de Calcular o Valor do Imóvel e Vendê-lo!

A VALOR Imobiliária possui uma estrutura integrada de serviços imobiliários, incluindo uma equipe altamente qualificada e pronta para cuidar da burocracia para você!

Ainda, o seu imóvel é visitado apenas por compradores em potencial acompanhados por um corretor, garantindo agendamento de visitas, segurança e tranquilidade.

Então, NA VENDA de seu imóvel, é cobrada uma taxa de corretagem de 6% na entrada do processo e para anunciar seu imóvel a VALOR não cobra nada.

Acompanhe os passos!


1- Cadastro de Imóvel

1. Entre em contato com a VALOR! Você pode falar com a gente pelo WhatsApp através do número (16) 99152-5997, ou pode vir pessoalmente ;

2. O corretor vai solicitar os devidos documentos da casa, apartamento, sala comercial ou imóvel residencial que quer vender, assim como os seus documentos pessoais para comprovar que você é dono do imóvel;

3. A avaliação é grátis! E tendo o valor do imóvel, é necessário registrar e catalogar as fotos do lar ou sala comercial para vender o imóvel.

4. Você assina um termo de autorização de venda do imóvel, deixando, assim, que a gente coloque o imóvel a venda;

5. O imóvel é colocado no nosso site como disponível para venda! Juntamente com todas as informações relevantes que os compradores têm interesse de saber.

 

2- Negociação de Imóvel

1. Você começa a receber muitas propostas através do nosso site – Ah, na nossa plataforma um imóvel é visitado a cada 5 minutos!

2. Você pode aceitar, recusar ou fazer uma contraproposta ao cliente em potencial!

3. Se você e o comprador chegarem a um acordo, uma proposta de compra e venda é assinada pelos dois.

 

3- Processo de Venda de Imóvel

1. Depois de você e o comprador acertarem tudo em relação aos valores, a documentação é atualizada – Certidões e registro de imóveis;

2. Ações judiciais, penhor ou bens bloqueados são verificados junto aos órgãos responsáveis:

3. A escritura do imóvel é feita e averbação do imóvel é executada em até 30 dias após o seu registro:

4. Entrega das chaves ao novo dono da casa, apartamento, sala comercial, imóvel em residencial ou kitnet!

5. A VALOR confere possíveis despesas para que tanto o comprador quanto você, como vendedor, não tenham despesas surpresa;

A VALOR vai acompanhar você em todo esse processo.

No entanto, a responsabilidade sob os valores de escritura e registro no cartório de imóveis é do comprador.

Assim, na hora que a parcela do imóvel ou liberação do banco tiver aprovação para financiamento, a VALOR informa sobre o valor depositado na conta!

E aí, já pensou encontrar o seu imóvel no nosso site, que tem mais de QUINZE MIL ACESSOS POR MÊS?! Então clique AQUI e coloque à venda o seu imóvel!

 

Por isso, não se preocupe pelo cálculo do valor do imóvel à venda, porque por mais que pareça complicado, a gente resolve tudo do início ao fim!

Entre em contato através do WhatsApp no número (16)99152-5997, pelo nosso site ou pessoalmente. Compartilhe com quem está pensando em vender o seu apartamento, casa, chácara ou sala comercial em São Carlos!